segunda-feira, 7 de julho de 2014

A garota que eu quero - Markus Suzak

Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele?  Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

Veja este livro em: Skoob | Goodreads

Depois de ter lido A menina que roubava livros em meados de 2009, fiquei de olho nos outros livros de Markus Suzak para saber como o autor se sairia em outra história que não uma das que mais me chamou a atenção até hoje.

A garota que eu quero foi um achado que pude ler em e-pub e gostei. É o terceiro livro de uma sequência que não perde a essência se lida fora de ordem, como eu fiz, lendo primeiro esse. Conta a história voltada a Cam, um dos quatro irmãos Wolfe, dos quais três (os três homens) são retratados nos livros.

Cam é um rapaz solitário que vive sem amigos, a maior parte do tempo em seu quarto, quando não está na rua, em frente à casa da garota da qual gostava, esperando algo que não acontecerá novamente. Ele é o oposto de Rube, seu irmão mais novo, bonito, sempre metido em confusão e popular entre as garotas, as quais trata como se fossem descartáveis. Cam não aprova esse comportamento, mas aceita seu irmão como é não faz muitos comentários sobre o que pensa.

Um dia Rube conhece Octavia e Cam começa a perceber que ela é diferente das garotas superficiais com as quais o irmão sempre manteve contato. Depois de alguns dias Rube termina o relacionamento e inesperadamente Cam e Octavia começam um namoro sensível, bonito e despretensioso.

O livro é bem pequeno e a leitura é fluida. Trata de maneira delicada o fato do garoto meio que procurar um sentido para a vida, com quem se relacionar e o que esperar das pessoas à sua volta. É até possível que você conheça alguém que se pareça com as personagens. Para quem leu os outros pode ter visto mais significado na leitura, mas creio que eu não estava muito no clima e classifiquei o livro como mediano.

Título: A garota que eu quero
ISBN: 9788580573732
Editora: Intrínseca
Páginas: 176
Ano: 2013

Avaliação: 3/5.

2 comentários:

  1. Sempre me interessei pelo livro, acho Markus extraordinário e A menina que roubava livros é realmente um livro marcante. Mas, apesar de tudo, posso dizer que nem todos os autores são capazes de fazer crescer mais que uma autoria. Foi também o caso de John Green e James Patterson, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem nessa linha, mesmo. Fiquei um pouco decepcionado com Suzak, porque gosto da escrita dele, pensei que seria muito massa! Com Patterson eu fico com um pé um pouco atrás porque tem muitos coautores no meio do esquema, acho que tenho preconceito. Sobre John Green eu pretendo ler mais em breve, para dizer alguma coisa.

      Excluir