sexta-feira, 11 de julho de 2014

Novo conto de J. K. Rowling sobre Harry Potter em português


Há alguns dias foi divulgado um novo conto para o bruxo mais famoso do mundo - Harry Potter; escrito por J. K. Rowling sob forma de notícia lançada no Profeta Diário pelas palavras de Rita Skeeter. O conto se passa muitos anos à frente da última safa de Harry e seus amigos, quando ele passa dos 30 anos com fios de cabelo branco começando a brigar por espaço em sua cabeça.

O conto foi lançado no site Pottermore e traduzido no Potterish sob o título "ARMADA DE DUMBLEDORE REÚNE-SE NA FINAL DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL", uma disputa entre Brasil e Bulgária, imagine só!

Leia abaixo o começo do conto:


O Profeta Diário

ARMADA DE DUMBLEDORE REÚNE-SE NA FINAL DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL

Pela colunista de fofocas do Profeta Diário, Rita Skeeter.

Há celebridades – e há celebridades. Nós vimos muitos rostos famosos do mundo bruxo agraciarem as arquibancadas aqui no deserto patagônico – ministros e presidentes, Celestina Warbeck, a controversa banda bruxa americana “Os Pomos de Asas Tortas” – todos causaram ondas de excitação, com membros do público implorando por autógrafos ou mesmo lançando Feitiços Ponte para alcançar as áreas VIP por cima das cabeças da multidão.

Mas quando se espalhou pelo acampamento o rumor de que uma certa gangue de bruxos infames (não mais os adolescentes de rosto fresco que eram nos dias de glória, mas mesmo assim reconhecíveis) havia chegado para a final, a excitação foi além de qualquer coisa já vista. Quando a multidão saiu pisoteando, barracas foram derrubadas e criancinhas esmagadas. Fãs de todos os cantos do mundo correram para a área onde supostamente os membros da Armada de Dumbledore haviam acampado, desesperados acima de qualquer medida por um vislumbre do homem que eles ainda chamam de O Escolhido.

Foram oferecidas à família Potter e ao resto da Armada de Dumbledore acomodações na área VIP do acampamento, que é protegida por pesados encantamentos e patrulhada por seguranças bruxos. A presença deles assegurou uma enorme multidão ao redor da área restrita, todos com esperança de vislumbrar seus heróis. Às 15h de hoje eles tiveram seu desejo realizado quando, acompanhado por altos berros, Potter levou seus filhos Tiago e Alvo para visitar as acomodações dos jogadores, onde ele os apresentou ao apanhador búlgaro Vítor Krum. [...]


Para continuar a leitura direto da fonte, clique aqui.

Se quiser ver o texto original, é só acessar o Pottermore (cadastro necessário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário