domingo, 6 de julho de 2014

Feios - Scott Westerfeld (Feios, Livro 1)



Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Veja  o livro em: Skoob | Goodreads

O mundo agora é dividido em categorias e Tally faz parte dos Feios, assim como todos até completarem 16 anos, quando se submetem a uma operação que os transformará em Perfeitos, sonho de quase todos os adolescentes.

Feios é um livro simples em quase todos os sentidos, da escrita aos personagens. Isso faz com que seja fácil assimilar o conteúdo, que permeia a comédia, o suspense a aventura, nas viagens de Tally e nas batalhas contra os Especiais, categoria superior que persegue a garota durante boa parte do livro e além.

Durante todo o tempo Tally tem que tomar decisões que vão levar os acontecimentos para um lado – que sempre é o pior lado para a protagonista, é claro. Dessa maneira, o leitor tem a vontade de querer avançar na história para saber como cada capítulo vai terminar. Falando em final, o desse livro é muito bom e tem um gostinho de quero mais para a continuação.

Creio que o livro seja voltado ao público infanto-juvenil, mas faz bem o trabalho de entreter os leitores das mais variadas idades, com a dose certa de aventura, amizade e romance. A leitura vale a pena, recomendo.

Título: Feios
Coleção: Série Feios
ISBN: 9788501083708
Editora: Rocco
Páginas: 416
Ano: 2010

Avaliação: 4/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário