quarta-feira, 9 de julho de 2014

Solitária - Alexander Gordon Smith (Fuga de Furnace, Livro 2)

Para quem ainda não leu a série, recomendo a leitura da resenha de Encarcerados, primeiro livro da série Fuga de Furnace.

Quando mandaram a Sala Dois pelos ares, Alex, Zê, Gary e Toby acreditaram ter alcançado a tão sonhada liberdade. Porém, o que parecia um sonho acabou se transformando em um de seus piores pesadelos. A explosão os jogou nas profundezas de Furnace. Nada de ar puro, apenas escuridão e labirintos de pedra. Com os guardas e o diretor da prisão em seu encalço, os garotos sabem que é uma questão de tempo até voltarem para a cela. O verdadeiro horror de Furnace só está começando. Recapturados, eles agora precisam encarar a solitária - nada mais que um buraco no solo com apenas uma porta, trancada pelo lado de fora e vigiada pelos ternos-pretos e pelos temidos Ofegantes. Seu destino? Serem devorados pelos ratos que povoam as entranhas de Furnace, enlouquecer dentro da cela úmida ou... tentar escapar novamente.

Veja este livro em: Skoob | Goodreads

Se há um livro melhor que Encarcerados até agora, neste ano, esse livro é a sua continuação. Solitária já começa engrenado. Parece que o autor deu corda e só vai parar quando não houver mais como prender o fôlego.

Solitária começa exatamente de onde Encarcerados parou. Alex, Gary e Zê conseguem escapar da área dos alojamentos pelo túnel de escavação número 2, mas não encontram exatamente ar fresco e o calor do sol. Não que alguém esperasse que eles realmente conseguiriam fugir. No fundo, a gente já sabe que vai dar tudo errado porque o livro foi escrito com a intenção de dar tudo errado até o último suspiro.

Alex sabe que está em um lugar ainda pior, mas não imaginaria o que acontece ali embaixo. Agora o menino vai tentar fugir de todas as maneiras possíveis devido à situação em que se encontra. Não pensei que fosse possível melhorar a história que começou em um ritmo frenético, mas Solitária prende a sua atenção do início ao fim.

Agora os garotos estão perto da área da enfermaria, onde acontecem as transformações dos ternos-pretos, que eles conseguem presenciar; a presença da sala do diretor, os Ofegantes em cima deles, ratos mutantes, experimentos, um necrotério...

Alexander Gordon Smith tem uma escrita que instiga e faz com que o leitor se envolva, sinta o que os personagens sentem e sintam a pressão junto com eles, torcendo pelo sucesso de cada ato desenfreado em busca de liberdade. A série parece só melhorar a cada livro. Recomendo muito.

Título: Solitária
ISBN: 9788564065642
Editora: Benvirá
Páginas: 264
Ano: 2012

Avaliação: 5/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário