segunda-feira, 7 de julho de 2014

Galera Record divulga informações sobre Golias, terceiro livro da série Leviatã de Scott Westerfeld


Há alguns dias a Galera Record divulgou a capa de Golias: A revelação, terceiro livro da série Leviatã, que já tem resenha do primeiro e do segundo livros aqui no blog! A série steampunk recria a época da Primeira Guerra Mundial em um contexto onde as potências europeias são divididas entre mekanistas, que lutam com máquinas elaboradas; e darwinistas, que têm como armas animais geneticamente modificados.


Além disso, também foi divulgada a sinopse do livro, abaixo, sem enrolação:

Em Golias, o conflito entre os dois lados atinge seu ápice. Assim como a tensão entre o mekanista Alek e a darwinista Deryn. Enquanto luta para descobrir o que Deryn esconde com tanto afinco, Alek se torna próximo de Nicolas Tesla, um brilhante inventor que guarda um segredo também — o Golias, uma máquina capaz, ao que parece, de destruir cidades inteiras. Ele promete usá-la para impor a paz. Mas qual o mérito de se acabar com uma guerra com mais mortes ainda?

Fiquei feliz e apreensivo ao mesmo tempo. Estou muito ansioso pelo livro, para saber como será a continuação da história, tendo ideia de que personagens secundários antigos não voltarão a aparecer, mas esperando que apareçam novamente. Da mesma maneira, tenho receio sobre como será a abordagem do uso da arma Golias, para que não aconteça o que aconteceu em Beemote, que teve uma participação bem pequena na história, comparado a outros fatos que acontecem no livro e ao que eu esperava.

E ainda tem mais! Para ler o primeiro capítulo do livro, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário