domingo, 6 de julho de 2014

Perfeitos - Scott Westerfeld (Feios, Livro 2)



Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Veja este livro em: Skoob | Goodreads 

Perfeitos é um livro que se densenrola quase como Feios. Não te prende muito no começo e, até começarem de fato as aventuras e os problemas, tem uma narrativa um pouco cansativa, embora nada disso tire os créditos da série. Esse pensamento só me ocorreu nos primeiros capítulos. O uso de palavras como "borbulhante" e "falso" - que, mais na frente, é substituído por "fraude" cansa um pouco.


Apesar desses pontos, a história continua de maneira fascinante e, sim, é capaz de prender a atenção do leitor que se envolveu pela série desde Feios. Tally é uma personagem carismática e que consegue envolver o leitor, assim como os coadjuvantes, com destaque positivo para a mudança de Shay e negativo para a ausência de Peris durante quase todo o livro. Espero que ele sirva para alguma coisa na sequencia, já que aqui quase não deu as caras.

A briga entre as classes e a descoberta dos estudos feitos pelos Especiais com a aldeia na floresta são pontos positivos que, no caso do segundo, serviu para jogar uma faísca a mais na trama. Também quero ver como isso vai se desenrolar em "Especiais".

Feios teve um pouco mais de "batalhas", enquanto Perfeitos teve um quê a mais de "diálogo" e desenrolar dos fatos, preparando o leitor para o desfecho final. Acho que por esses motivos, por apresentar um pouco mais da história e dos bastidores das armações, se torna um livro mais interessante que o anterior. A linguagem de Westerfeld é muito simples, o que deixa a leitura fluida e dá vontade de continuar a história até o fim.

Muito bom, quero que venha o próximo, sabendo como será com Tally sendo uma Especial - e se é isso mesmo que acontece. Além de tudo, os Novos Enfumaçados apareceram tão pouco que mal deu para deixar vontade de saber o que aconteceu e como eles vão aparecer no próximo livro.

Título: Perfeitos
Coleção: Série Feios
ISBN: 9788501083715
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Ano: 2010

Avaliação: 5/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário