sábado, 19 de julho de 2014

Maratona Literária 3.0 - Livros definidos

Falei um pouco sobre o que é a Maratona nesse post aqui, há alguns dias, e hoje venho confirmar a minha participação com mais detalhes. Depois de terminar a leitura de O resgate do tigre - que eu ainda cogitei terminar durante a semana que vem -, decidi os livros que lerei durante a Maratona Literária 3.0.

Decidi uma quantidade 3 (três) livros de pequenos a médios para essa semana, uma vez que estou estudando para concurso, então meu tempo fica bem reduzido, além de outras atividades. Espero conseguir concluir o desafio e, se possível, adicionar outro livro à lista. Mas vamos caminhando um passo de cada vez. Os livros escolhidos para essa semana foram:


Doze contos peregrinos - Gabriel Garcia Marquez (Record)

Escrito para repassar a memória, 'Doze Contos Peregrinos' são histórias de latino-americanos na Europa, peregrinos solitários que não deixam de sonhar com a terra natal. Com retratos de Barcelona, Genebra, Roma e Paris como pano de fundo das narrativas, este livro contém os seguintes contos - 'A Santa'; 'Assombrações de Agosto'; 'Tramontana'; 'A Luz é como Água', entre outros.


O peculiar - Stefan Bachmann (Galera Junior)

Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar, e a discrição pode ser a diferença entre a vida e a morte. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez... Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?


Fique onde está e então corra - John Boyne (Seguinte)

Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

E vocês, vão participar? :D

Um comentário:

  1. Olá Allison,

    Gostei de todos os livros citados, não participo dessas maratonas, mas acompanho....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir