sexta-feira, 18 de julho de 2014

O resgate do tigre - Colleen Houck (A saga do tigre, Livro 2)



Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Veja  este livro em: Skoob | Goodreads

O resgate do tigre começa com Kelsey voltando à Oregon, onde vive, depois de acabar sua temporada de aventuras na Índia, e tentando levar a sua vida normalmente. Ela encontra uma situação completamente diferente da que conhecia quando saiu dali alguns meses antes e se vê encantada com as novas possibilidades.

Entre as novidades, três meninos da cidade a convidam para encontros, o que não seria surpresa, já que é muito bonita. Entretanto, para ela, não é interessante porque ainda não esquecera Ren. Entre encontros desastrosos e outros nem tanto, Kelsey acaba entre Jason e Li, completamente diferentes mas ainda assim, capazes de distraí-la um pouco do tormento que vem passando desde que voltou para casa.


Ela está levando bem essa onda de encontros e relacionamentos novos, tentando se adaptar, mas ganha um presente inesperado próximo ao Natal. Com a chegada de Ren a Oregon, uma disputa amorosa (bastante divertida, aliás) se forma em torno da protagonista, que tem os seus sentimentos em jogo entre Ren, Li e Jason, que está no meio de tudo só para cumprir tabela, uma vez que não tem muitos artifícios para competir contra os outros dois.

O livro trata da busca de Kishan e Kelsey por Ren, que foi sequestrado e agora está nas mãos de Lokesh. A partir desse acontecimento, os dois vão novamente ao encontro de da deusa Durga e ganham uma nova missão a ser completa para ficarem um passo mais próximos de quebrar a maldição, além de recuperar o tigre branco.


Durante a missão há poucos momentos surpreendentes. As passagens em que as personagens se encontram em situações difíceis são facilmente contornadas e, algumas vezes, não há uma sucessão de fatos que convença o leitor (nesse caso, eu). Me vi, por muitas vezes, apenas passando os olhos sobre a leitura. Apesar disso, o livro conta com mais momentos de aventura se comparado a A maldição do tigre.

Da mesma forma, Colleen Houck consegue criar uma relação muito divertida entre Kishan e Kelsey, mas não deixa de lado o romance nesse livro. Ren longe é motivo para aflorar ainda mais a paixão de Kelsey. Resta ler para saber como se dará o desfecho de tudo isso.


Conforme a história vai chegando ao final, o ritmo vai se intensificando e cresce de uma maneira que é impossível largar quando se aproxima das últimas 100 páginas. O livro tem uma das maiores reviravoltas em desfechos que eu já tenha lido. A autora soube prender a atenção do leitor do início ao fim, com poucos momentos negativos, que foram quase suprimidos pela quantidade superior de pontos favoráveis à história de Kelsey e dos tigres.

Título: O resgate do tigre
ISBN: 9788580410617
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2012

Avaliação: 5/5.

2 comentários:

  1. Olá Alison,

    Li o primeiro livro da série e apesar de ter gostado espera bem mais e as vezes achei entediante, não sei se vou continuar a série...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive essa impressão até que chegasse mais perto do final. Apesar disso, ainda achei o primeiro melhor. Gostei, mas vou continuar esperando cada vez mais melhoras, já que muitas pessoas falam bem, além de eu já tê-los em casa, então facilita. :) Obg pela visita!

      Excluir