domingo, 27 de julho de 2014

Fim da Maratona Literária 3.0

Acabei de me dar conta de que a Maratona terminou e, junto com seu término, descobri que não funciono bem para esse tipo de desafios, onde se deve ler sob pressão em um determinado tempo. No meu caso, li Doze contos peregrinos, que é um livro fantástico com contos muito bons, pra reler e recomendar a todos.

Ao contrário do primeiro livro, que li dentro da minha meta de leitura da maratona, O Peculiar não foi uma leitura agradável nos dois primeiros capítulos que li. Não gostei da história, achei fraca e chata no começo. Não conseguiu prender a minha atenção durante os três dias durante os quais tentei concluir a leitura.

Como resultado dessa não-leitura, fiquei empacado para ler qualquer outra coisa, tanto que não li Fique onde está e então corra - que parece um livro ótimo e é bem pequeno, poderia tê-lo lido em pouco tempo também. Mas esse ainda está na minha lista de leituras por vir, além dos outros que estão se acumulando aqui na estante.

Como aprendizado, vou ler no meu tempo e não atropelando os dias e noites, para não cansar a leitura. Até porque uma leitura em cima da outra em um determinado momento pode fazer com que a lembrança da história de um livro não se fixe na sua mente, visto que foram tantos em pouco tempo. Acho que funciona mais ou menos assim.



É isso! :)

Um comentário:

  1. Olá Allison,

    Os três livros mencionados por você eu quero ler, mesmo O peculiar, tenho curiosidade....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir