sábado, 5 de julho de 2014

Boneco de Neve - Jo Nesbo (Harry Hole, Livro 7)

Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante. No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.

Veja o livro em: Skoob | Goodreads

Uma história muito bem construída com um desfecho inesperado, pelo menos ao meu ver. Quando se trata de romances policiais que envolvem suspense, nunca me empolgo desde o começo. Geralmente levo algumas semanas para terminar de ler esse gênero de livro porque não me envolvo facilmente com os personagens. Já aconteceu outras vezes e com esse não foi diferente.

Quando passei da metade parei por alguns dias e depois resolvi voltar a ler como um estalo. A leitura começou a fluir de maneira muito fácil, uma vez que o livro tem uma narrativa detalhista que torna a história real e te faz sentir (mais ou menos) o que está se passando na mente das personagens. A leitura se tornou mais interessante a partir do momento em que os fatos vão se revelando definitivamente.

Enquanto isso não aconteceu, senti que estava dando voltas, indo e voltando nas páginas e lendo praticamente a mesma coisa a cada capítulo. No final pude perceber que todas as informações foram necessárias para ligar os acontecimentos.

Saber que esse é o sétimo livro de uma série que não foi lançada desde o começo no Brasil me deixa muito decepcionado, sinceramente. Agora que terminei, quero ler os outros e saber como começou/como termina essa sequência de 10! Estamos no aguardo.

Título: Boneco de Neve
ISBN: 9788501094803
Editora: Record
Páginas: 420
Ano: 2013

Avaliação: 4/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário